terça-feira, 23 de junho de 2009

JORNALISTAS POR FORMAÇÃO!


Na última quarta-feira, 17 de junho o Supremo Tribunal Federal votou a favor da não obrigatoriedade do diploma de jornalista para exercer a profissão. Assim, qualquer cidadão tem agora, o direito de informar através dos meios de comunicação.

As justificativas são de que a profissão não oferece dano algum à sociedade, e que a profissão fere o direito de liberdade de expressão.
Então d
eixar a população exposta a informações sem qualidade não é um dano?
Uma imprensa livre, comprometida em cumprir a função social do Jornalismo de atender aos interesses públicos com ética e cidadania, não depende também de uma prática profissional qualificada?

São interesses privados e particulares, que além de prejudicar os Jornalistas e estudantes de Jornalismo, prejudicam também a sociedade, que perde o direito à informação de qualidade, desenvolvida por profissionais capacitados.

E já que o assunto é este, quarta-feira os alunos de Comunicação Social da Unijuí, realizarão uma mobilização em defesa do diploma de Jornalista para exercer a profissão. A partir das 18 horas e 45 minutos, na esquina da Rua do Comércio com a São Francisco. Participe!

Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário