terça-feira, 9 de junho de 2009

Medoooooooo!


Medo. Medo do escuro, medo de altura, medo da morte, medo de ficar doente, medo de ficar sozinho, medo de perder o emprego, do ridículo, do amor, do novo, do diferente, do futuro, da felicidade...

Enfim, o medo está presente de alguma maneira na vida de todos nós. Aquele sentimento que sabemos que não leva a nada, mas que é difícil controlar.

Porém, algumas pessoas deixam que esses medos as dominem e acabam deixando de viver e de ser feliz por causa disso. Deixam de arriscar, como se assim eliminassem todos os riscos, entram numa espécie de zona de conforto, na qual buscam um refúgio, uma proteção.
E enquanto isso a vida vai passando, e por mais que ela possa ser melhor, por mais que a felicidade esteja batendo à porta, não há como perceber, porque se está fechado pra ela.

O medo não é uma coisa ruim, e sim o bloqueio causado por ele. Quando ele passa a ser a mais forte do que a coragem de arriscar e de enfrentar as diversas situações que surgem todos os dias, quando se deixa de viver aquilo que queremos e que podemos simplesmente por saber que existe o risco de não dar certo.

Isso é triste! Pra que se contentar com algo que pode ser melhor? Não se trata de ser ambicioso e nunca estar contente com nada, mas sim de sonhos, de objetivos, de ideais. Se não der certo, basta tentar outra vez, e outra, e quantas for preciso.

A vida é uma janela de possibilidades.
=)
Marília

6 comentários:

  1. A vida é uma janela de possibilidades.

    Que lindo!

    Tem uma frase do shakespeare que fala mais ou menos assim: "Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadas das abelhas."

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo! Tão bom seria se conseguissemos deixar de lado esse "medo" de enfrentar as dificuldades, buscar os sonhos, viver intensamente...

    ResponderExcluir
  4. É, não adianta, o medo faz parte das nossas vidas!
    Inevitável, lendo esse artigo, lembrar da minha mãezinha... Ela tem medo de tuuudo!
    Beijo, mãe!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Carol... Mas difícil é deixar de sentir medo!

    ResponderExcluir